SUAS REALIZAÇÕES DE 2018 COMEÇAM HOJE!

SUAS REALIZAÇÕES DE 2018 COMEÇAM HOJE!

Untitled-1

 

Fique à vontade para discordar, sobre suas realizações de 2018 começarem hoje, mas antes, me permita argumentar.

Os dias passam rápido, daqui a pouco temos confraternizações, compras de natal e 1º de janeiro! Acha que estou exagerando? Acesse os arquivos da sua memória e vai se lembrar!

E se o que deseja depende de tempo hábil para acontecer, comece hoje a planejar! Sim, pois como comentei, é comum entrarmos no fluxo de fim de ano e retomarmos só depois do “Carnaval”. E talvez possamos perder oportunidades, pelo simples fato de não estarmos atentos ou preparados.

Uma dose de automotivação pode fazer toda a diferença! Comece por listar suas melhores conquistas, vale lembrar que as grandes conquistas são feitas de pequenas partes sequencias, então as pequenas levam até as melhores.

Pondere se as conquistas deste ano, comprometem o orçamento do ano que vem, por exemplo parcelas de compras realizadas ou se tem de dedicar mais tempo ao inglês (qualquer estudo) para concorrer a uma vaga ou treino físico, para melhor condicionamento.

Algumas dicas, sugiro adequá-las a sua realidade.

Faça uma lista do que você deseja realizar em 2018.

1º O QUE QUER – Defina especificamente o que se quer e avalie as prioridades.

2º POR QUÊ? – Quanto mais motivos você encontrar/entender para o seu objetivo/realizações, melhor.

3º COMO? – Determine o que você quer realizar e o que precisa fazer, detalhadamente! Prazos de início e termino, se for algo contínuo, como atividade física, importante especificar quantas vezes por semana.

4º QUANDO? – Especifique data, prazo ou um acontecimento, é importante para determinar o objetivo e traçar uma linha de trabalho.

5º QUANTO? – Verificar e ou calcular se há investimento financeiro, se tem que economizar por um período ou fazer concessões.

6º VERIFICAÇÃO ECOLÓGICA – Avalie quais os impactos ao atingir seus objetivos, em relação as pessoas que lhe são importantes ou se vai negligenciar seus valores.

E tão importante quanto a se planejar, se organizar é saber estabelecer metas realizáveis e em tempo hábil, pois do contrário pode se frustrar e desistir. Depois de se organizar, faça bilhetes, use fotos, imagens, anotações e ou use a agenda do celular para se lembrar do que precisa fazer, esses recursos podem te manter focado e motivado.
Que seu 2018 comece hoje e cheio de realizações!

aprh-post-201822

Share

Foto de perfil de Aprh News

Realiza a moderação do Portal APRH Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *