FOTOGRAFIA DE PERFIL PROFISSIONAL

FOTOGRAFIA DE PERFIL PROFISSIONAL

“Professional Branding” é o nome que se dá à fotografia de perfil profissional.
Em linguagem de negócios, chama-se professional branding. Mas também pode chamar-se fotografia de perfil profissional, marketing ou valorização pessoal. O importante é que funcione.
Num mundo em que as redes sociais e a imagem assumem cada vez maior importância, não há espaço para retratos desfocados, fotografias antigas, em biquíni ou numa noite de copos na imagem de perfil do LinkedIn ou do Facebook.

Estamos numa era onde as redes sociais, fotos e vídeos dominam, há um mundo de fotos desfocadas, granuladas, antigas, com trajes de banho, bebidas na mão enfim, na grande maioria das vezes, são imagens que transmitem imagens que não estão de acordo com a mensagem que você precisa passar para o seu público.

Então, “ESQUEÇA” as selfies.
Para perceber, você analisa cada pessoa que vê na rua, e tira as suas conclusões, “Aquele cara deve ter dinheiro”, por exemplo.
Cada movimento que faz, tom de voz, roupa que usa, seu comportamento, transmitem mensagens que estão sendo captadas a todo momento por todas as pessoas que estão te vendo.
Nas redes sociais, Facebook, Linkedin, Instagram e outras dezenas de redes que podemos estar visíveis, sempre tem além da fotografia de perfil, um conteúdo.
Através desta fotografia de perfil e deste conteúdo, se forma a sua personalidade e você atingirá ou não o seu objetivo conforme o texto que escreve e sua imagem.
O fato é que a imagem é a primeira coisa que o expectador vê e se ela não transmite imediatamente a mensagem que precisa, o pré-conceito gerado, vai fazer com que o seu leitor queira ou não ver o seu conteúdo.
E isso é você mesmo que decide, se apresentar ou não, como um profissional da área.
Por isso procure um especialista no assunto, procure saber o histórico do fotógrafo, quanta experiência ele tem e quem já fotografou.
Há todo um conhecimento de comunicação por trás de cada centímetro que movemos uma mão, boca, pescoço, cabeça, olhar, punhos, braços, tronco, pernas, pés, enfim, cada parte do corpo está comunicando.
Fora isso, só o fato de não ter uma preocupação com a qualidade da imagem que está expondo, já mostra um certo desleixo e produz uma primeira impressão ruim.
O Fotógrafo André Shinozuka, diz que o velho ditado “A primeira impressão é que fica” é válida e tem muito sentido. Se você não sente afinidade com aquela pessoa ou imagem que vê, você não se interessa em se aprofundar no assunto.
É a natureza do ser humano avaliar as pessoas desta forma.
Não temos 2 oportunidades de causar uma primeira boa impressão, então, o investimento nesta imagem faz toda a diferença.
André carrega mais de 10 anos de experiência estudando pessoas, olhares, ações e muitos outros detalhes que comunicam alguma coisa e dirige seus ensaios para realmente transmitir a mensagem que precisa. É a mesma coisa quando se fotografa um casal num casamento, se não conseguir mostrar o quanto aquele casal se ama, fica uma foto posada e artificial.
Com o suporte de uma especialista em comportamento humano, André desenvolveu uma técnica muito específica para conduzir seus ensaios e produzir o máximo de resultado em comunicação através de cada foto.
Conhecer comunicação através da imagem não é o único pré-requisito, já que cada esquema de luz também, produz comunicação e utilizar o esquema certo faz toda a diferença.
Segundo André, mais de 95% das fotos no Linkedin não representam os profissionais da forma correta.
Ele informa também, que mais de 70% das pessoas colocam uma fotografia de perfil nas redes sociais e esquecem elas por vários meses ou até anos! Você já percebeu a quantidade de pessoas que repara quando você troca a sua fotografia de perfil? Que visibilidade produz a cada troca? E qual a melhor frequência para fazer isso? Que dia é melhor?
Se você é um profissional que lida com o público, ou lidera equipes e tem uma posição ou cargo dentro da empresa, fique atento com a comunicação que sua imagem está gerando para seus clientes e colaboradores.O Fotógrafo André se põe disponível para esclarecer qualquer dúvida e opinar sobre a comunicação da sua imagem via whatsapp: (19)9 9120-3170 ou pelo email contato@fotocriativa.com.br.
Sua empresa é formada por pessoas
Independentemente do tamanho da empresa ou a quanto tempo ela já existe, ela é formada por pessoas e quando um cliente entra em contato, está conversando com alguém.
Então, este ativo da empresa precisa ser trabalhado e representado da forma correta. Toda a credibilidade desta empresa precisa ser vista não só na imagem de cada gestor, mas também em toda a sua equipe.

Autor: André Shinozuka

contato@fotocriativa.com.br

Share

Foto de perfil de Aprh News

Realiza a moderação do Portal APRH Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *