Papo de Coaching

Papo de Coaching

O que estou gerando na minha vida com minha forma de pensar sobre os problemas?

Eu me deparo diariamente com inúmeras pessoas se queixando que algo na sua vida não está bom. E isso até certo ponto é saudável, pois saber o estado atual em que se encontra é o ponto de partida para o novo, para a mudança. Porém, o que acontece é que muitos gastam uma grande parte de suas energias se concentrando exatamente no estado atual de suas vidas, focando e ampliando o problema em que se encontram. Como esse comportamento pode contribuir para a sua mudança?

O fato de falar, desabafar, compartilhar com outros, pode criar conexões com pessoas que estejam nesta, ou em situações parecidas e, até trazer um certo conforto do tipo “eu não estou só” ou ainda “tem gente pior que eu”.

Quando você desabafa te ajuda a esvaziar, e muitas vezes, temos até a perspectiva que alguém possa vir com uma solução mágica para transformar nossa vida exatamente no ponto que  precisamos.

Como gerar energia o suficiente para você criar alternativas para o seu problema?

Sabe quando a gente procura algum objeto em casa e não encontra? E aí quando você esquece e desiste, você acha? É assim que a mente funciona; quando você foca e amplia o problema o máximo que você faz é gastar toda a energia naquela situação e não sobra nada de energia para gerar soluções inteligentes ou ainda não pensadas na sua mente.

Sua mente tem um potencial enorme, você só precisa desfocar do problema e recarregar de boas energias para ela te propor a melhor alternativa no momento certo.

– Que energias estou abastecendo minha vida ultimamente?
– O que eu faço para energizar o meu dia pelas manhãs?

Autora: Angela Santiago

Share

Foto de perfil de Aprh News

Realiza a moderação do Portal APRH Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *